2 de mar. de 2008

Distrito da luz vermelha

"Vamos precisar do Aécio [em 2010]", Lula em janeiro.
"O PSDB e o PT não precisam ser inimigos declarados por toda a vida... Quem sabe não podemos estar juntos na construção de um grande projeto futuro", Aécio Neves, em fevereiro.
"Aécio é uma das grandes e boas novidades que a democracia brasileira está produzindo", Ciro Gomes, em fevereiro.

O aval: De olho em 2010, Lula autorizou pessoalmente o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), a fechar um entendimento com Aécio Neves (PSDB), o rei da vaselina, na disputa pelo comando da capital mineira. Sob a justificativa de que "vamos precisar do Aécio" e de que o nome sugerido como candidato é da "nossa base", Lula liberou Pimentel, sinalizando que aposta na divisão no ninho tucano para fazer seu sucessor. Os três fazem seus movimentos mirando 2010. Lula tenta atrair Aécio para seu campo na sucessão; o governador busca aliados para construir sua candidatura ao Planalto; e o prefeito sonha com o lugar do tucano mineiro.

Comentário meu publicado no dia 29 de fevereiro: O mineirinho está tramando pra ir pro PT, não duvidem disso. Aí o Ciro vira vice e está feito a chapa contra o Serra, e se brincar, com o Alckmin também ajudando a dupla em São Paulo. Acho que até aqui em Cuiabá teremos um que adora mudar de lado ajudando na sua candidatura.

6 comentários:

Abreu disse...

Aécio jamais se mostrou confiável (ele e ou outro ptcano, por exemplo, o Cássio Cunha Lima, lá da Paraíba). É aquela história do Judas que se repete.
Eu jamais votaria em Aécio nem mesmo para vereador...

PapoLivre disse...

Já estou cansado de dizer que os ratos aéticos e os tucanos murais são vinhos da mesma pipa. São filhotes dos anos militaresm politicamente se fizeram no "combate" ao regime militar. Convém mais uma vez lembrar que o cefalópode foi criado por: Golbery e Mino Carta. Esta rivalidade é para os brasileiros em sua maioria trouxas de carteirinha ficarem vendo. Ao cabo e ao fim, o limão Serra será rifado, continuará governando São Paulo. O mineirinho que tem muita aspiração srá candicato com um vice pedtista, desde que a reeleiçã seja varrido de uma lixeira que atende pelo nome de constituição.

Anônimo disse...

Cara Adriana, caro Abreu. As especulações estão se adiantando. Mas, por enquanto, ainda acho que o Aécio vai para o PMDB, como especulou Jorge Serrão, do alertatotal. A vice seria Dilma. Se bem que aquele sacripanta do Ciro está em alta. O Alckmin, com seus acordos com o PMDB, deve dar sustentação política à chapa. Ontem fiz umas pesquisinhas na internet para ver direitinho a palestra que ele foi dar na loja maçônica em São Paulo. Parece que ele foi palatável... Desde aí, sua candidatura está decolando, com o apoio de FHC, que também é maçon. Aqui no Litoral norte,há uma Prefeitura que é claramente alckmista, que é a de Ilhabela. O Prefeito de São Sebastião, maçon, estava na dita reunião. Em Caraguá, o deputado estadual Antonio Carlos da Silva, també ligado ao ex-governador, pretende voltar a candidatar-se (já foi mandatário durante oito anos -haja Deus!) e Ubatuba não sei. Observando o Litoral Norte, faço uma inferência de que Serra nem imagina o que acontece no Estado e, se houver essa aliança Aécio-FHC-Alckmin, Serra vai ficar muito enfraquecido e isolado, aliás, como acho que já está, o que é uma pena. Vendo o descalabro que é a supremacia dos alckmistas aqui e por conseqüência no Vale do Paraíba, berço de Alckmin, pois ele é e Pindamonhangaba, região de onde ele tirou a maioria daquele secretariado Jacu, na verdade um dos motivos pelos quais escrevo nos blogs é para ver se Serra começa a olhar mais para o conjunto do seu futuro e não para acobertar os desgovernos da gestão alckmista que até hoje têm conseqüências negativas no Estado. Se minha análise está certa, terão para o Brasil e, para se ter uma idéia dessas conseqüências, é só puxar esse fiozinho ideológico de manipulação que está em curso.

Anônimo disse...

Adendo: enquanto escrevia, entrou o Francisco e eu não o cumprimentei. Bom dia, Francisco, também. Com exceção do nome do vice, achamos a mesma coisa. Chuchu vai querer ganhar sabor fazendo parte do prato principal.

ma gu disse...

Arô, Adriana.

Copiando as boas maneiras da rô, bom dia para todos!

Os poucos gatos-pingados deste blog, (já não tão poucos, que faço parte) estão começando a fazer, qual oráculos de Delfos [no caso, Brasilia (Brasil em latim)], as advinhações para o futuro(?) próximo. Não se animem. Com as opções que se apresentam, vamos continuar f...
Hoje estou 'down', como perceberam!

Anônimo disse...

Magu, bom dia para você também. Não fique bravo com nossas predições e saiba que, pelo menos, da minha parte, quando você faz seus comentários, sinto que enriqueço muito. Só justificando: acho importante a gente viajar um pouco na maionese, fazendo tempestades de idéias, porque às vezes de uma idéia ruim vem uma intrpretação certa e a gente pode militar nela. Seguindo uma vez essas predições internas, pude me adiantar a certo corrupto daqui, ambiciosíssimo, laranjão da máfia, desgastar sua imagem, "sutilmente", só com dados e pesquisas e enterrar sua pré-candidatura. Com sua rasteirada, ele até conseguiu chegar onde queria, mas quando foi feita uma pré-pesquisa, ele não tinha votos (hehehe). Tá certo que eu me f..., mas também não tenho mais nada a perder. Já trabalhei muito na vida.
Quanto ao Aécio,nada posso falar, porque não tenho acesso aos seus feitos. Mas quanto ao Alckmin, posso falar muito bem, mesmo porque esse tal de que falei é um coça-rabo daqueles e, estando acima até da Justiça, aciona seus contatos em São Paulo para ficar impune. Mas é só até este ano (hehehe). Por isto,é importante que o Serra comece a governar, não sei nem se e só para trocar a quadrilha...