"Vivemos um paradoxo: o de uma sociedade cada vez mais vigiada (pelos órgãos do Estado, pela mídia, pela internet, etc.) e cada vez menos capaz de distinguir condutas e de punir crimes. Pior, o de uma sociedade cada vez mais indiferente à transgressão, como conseqüência da impunidade."
O texto completo está aqui.
6 comentários:
E eu começo por onde ele parou, cinismo igual só o do parricida que pediu ajuda ao governo por ser órfão.
FHC sabe das coisas!
Êpa! Tento me beliscar para saber se estou consciênte, em pleno gozo das faculdades mentais. FHC passando pito na sua criatura? Ela saiu de controle? Está mais para os radicais da USP? Ou não está reconhecendo o trabalho de preparação feito pelo príncipe? E isso provoca em FHC um sentimento de ingratidão?
Não acredito no beicinho de Fernando.
A diferença do PSDB de Fernando é o traje. O PSDB é o PT de fraque e cartola. Estes, representados pelo patrimônio intelectual. Lula seria apenas um peão no jogo de xadrez ideológico dos Uspianos. A matriz popular que nenhum intelectual normalmente goza no circo. Lembro-me bem de FHC exaltando a democracia que permitiu um retirante pobre chegar ao poder. O sonho de qualquer socialista, desde que a popular figura não se distancie do que pensa a base intelectual, pois ninguém é de ferro. O ideal socialista conta com o povão para legitimá-lo, que este não se esqueça disso. Há os puristas que efetivamente acreditam na possibilidade de haver um governo popular. Prá isso existe o PSOL. Os apressadinhos.
Já imaginaram o Dirceu dizendo sim para o Zéca da Silva?
Que falta nos faz Roberto Campos com sua fineza no trato com os ideólogos esquerdistas. Os tais que se caracterizavam pelos estudantes que não estudavam, pelos trabalhadores que não trabalhavam e pelos intelectuais que não pensavam. Ou FHC jamais pensaria que Lula um dia lhe chutaria a bunda?
Léo
Léo você chuta com as duas, pegou a bola no meio de campo, driblou para os dois lados correu para a linha de fundo, cruzou, correu para cabecear e fez o gol.Seu comentário foi de craque, você desenhou e liquidou a fatura, parabéns!
Reto,limpo e cristalino.
Alô, Adriana.
Pois é. Qual a criatura Frankenstein, que matou seu criador de mesmo nome, concordo com a parte final do comentário do léo. Apenas minha figura mental é diferente. FHC foi atingido no traseiro por um coice dado pelo muar com as duas patas traseiras. E pode exibir a marca das ferraduras como um troféu.
Bem feito, como se dizia antigamente.
Audácia do bofe ficar se metendo em tudo, dando entrevistas etc, como se ele fosse uma reerência de honestidade e\ou competência. Lembro-me bem de quando ele foi nomeado Ministro da Fazenda, a contragosto do Itamar, porque já estava sendo preparada sua candidatura pelas "forças ocultas". Até ai, tudo bem, mas o inaugurador do mensalão em prol de sua segunda eleição acho que não tem mais tanto prestígio assim. Resumindo: estamos órfãos, nas mãos do Molusco, da companheira Estela e do top-top, que vão se alinhar com Chávez. Meu Deus!
Postar um comentário