Por Adriana Vandoni
Tempos atrás, muito tempo, aliás, durante um jantar na casa de parentes, encontrei com Dante de Oliveira, à época Deputado Federal de primeiro mandato, ainda desconhecido. Na varanda, todos batendo papo e ele contando que ia apresentar uma emenda e que achava que ia pegar, era a emenda das diretas, que acabou mudando o Brasil, mesmo não sendo aprovada pelo Congresso. Pois bem, naquele dia surgiu o comentário de que um jornal local só falava mal dele. No que ele respondeu algo como: que bom! Pelo menos estão falando. Enquanto falam mal, estão reforçando meu nome. Que fale mal, desde que falem em mim.
Parece que nem todos entendem essa lição e na ânsia de destruir imagens, consolidam.
Depois não sabem explicar quando o tiro sai pela culatra!
Alô pessoal de Cuiabá, pretençããããããooooooo!!!!!!! Se o cara não ocupa cargo público, não é candidato declarado a nada, não preside nada além de entidade de classe ou é apenas síndico de condomínio, aloooouuuu, ele não é notícia meus amores. Não facilitem a propagação do nome de ninguém, salvo nos casos em que és contratado para tal função.
ATUALIZAÇÃO:
Um anônimo, que deve ser mediano em gramática, mas uma lástima na escrita e na coragem alertou-me que cometi um erro ao escrever o post acima. Mas o fracassado jornalista diplomado que me corrige anonimamente cometeu uma falha de interpretação, é pessoal, o tal diplomado sofre de restrição interpretativa aguda.
Veja a frase: “Alô pessoal de Cuiabá, pretençããããããooooooo!!!!!!”
O diplomado deficitário interpretativo, do alto da sua sabedoria, deixou três comentários dizendo que a palavra “PRETENSÃO” não é com a letra “Ç”, mas com “S”.
Não se tocou o idiota que a frase queria dizer tudo, menos algo relacionado a “PRETENSÃO”.
Errei sim, mas por ter me esquecido de colocar uma letra “S”. O certo seria: “Alô pessoal de Cuiabá, prestençããããããooooooo!!!!!!” (traduzindo pro boçal: presta atenção)
26 comentários:
Alô, Adriana.
Belo aviso. Cumpriste a função do tribuno Cícero, no senado romano. Espero no Senhor que não haja nenhum Herenio (o centurião que o matou) entre teus colegas jornalistas, apesar que o tribufu banana insista que tu te aproprias do título. Independentemente, continuas nossa musa, mesmo não sendo do teu estado. De novo com minúscula, até se livrarem do brairo...
Por favor chega a doer o ouvido da gente esse berro errado. Senhora sabemos que não é jornalista mas de vez em quando de uma lida no dicionário não custa. Pretensão escreve assim!
A senhora poderia verificar antes de escrever. Não custa ter humildade e pedir para alguém revisar o que escreveu. Assim o risco de um erro tão grtesco como esse poderia ser evitado. Pretenção não escreve assim, mas assim Pretensão.
A senhora poderia verificar antes de escrever. Não custa ter humildade e pedir para alguém revisar o que escreveu. Assim o risco de um erro tão grtesco como esse poderia ser evitado. Pretenção não escreve assim, mas assim Pretensão.
Senhor Banana, a sua pretensão misturada com água benta deve ser festejada alegremente juntamente com sua família nesta Páscoa. Então, boa noite e bom fim de feriado.
Alô, Banana (dispenso o sr; quem faz ataques pessoais não merece).
Já que dá sugestões, precisa aceitá-las. Volte para a escola, se é que já foi, para aprender mais um pouco a interpretar texto.
A palavra não é pretensão. E sim uma forma caipira onomatopéica de dizer PRESTA ATENÇÃO, para ser ouvido pelos quase-surdos!
Mas talvez seja esperar muito que um petralha entenda (para que não restem dúvidas, petralha é mistura de petista com metralha, os irmãos bandidos criados por Walt Disney).
Outra, não é necessário repetir o texto. Os 26 leitores deste blog são todos muito bem alfabetizados.
Também talvez não saiba usar um computador.
Para terminar, talvez você não seja daqueles que vão receber a promessa do Cristo, de que todos hão de ressurgir dos mortos, como esta data festeja. Seja feliz...(se bem que acredito que isso lhe seja difícil).
rsssss Rô e Magu, vcs são bem rapidinhos, hein? Enquanto eu escrevia a resposta ao banana (publicada como atualização) vcs postaram seus comentários. Valeu!!!
rssssssss
Alô, Adriana.
Provavelmente o banana é o 27 leitor deste blog, mas ele, não conta...
O seu problema é que é arogante demais pra aceitar que errou. E além do mais é uma idiota e pretensiosa. O que está faltando é um pouco de bom senso. Iditoa me parece que é você metida a besta. O problema de não ter feito jornalismo é justamente esse, acha que o leitor tem bola de cristal para interpretar as suas burrices. Vá aprender primeiro e seja humilde pra aceitar que é uma buraaaa!!!
Como é pretensiosa mesmo hein? Além de exercer uma função ser em habilitada, agora está atacando de vidente. Aqui não é o sr. banana como escreveu, é uma leitora que estava lendo as notícias e por um acaso resolveu ler suas burrices. E que burrice, pior do que pensei. Pare de tentar advinhar. Sou jornalista sim, e para o seu conhecimento estudei e não preciso ficar tentando ser o que não sou. Eu també postei um elogio errado, que é pra você quem sabe interpretar, se cónseguir, é claro, descobrir. Burra, aqui está a dica.
Opa, desculpe, sua pretensiosa. Digo. "exercer uma profissão sem ser habilitada". Os outos erros podem ser de digitação, não precisa ficando procurando, pode ter problemas de insônia, já que é errogante demais para aceitar. Quanto ao sr. Banana, não sei que é, mas vou fazer uma previsão também, já que não precisa ser habilitada né? Parece que o sr. Banana te incomoda, até fiquei curiosa pra saber quem é este Banana importante. Mas é uma pena, não sou o sr. Banana.
vai, comenta mais, acessa mais....rsssssssss......comenta, acessa, comenta, acessa....hahahahahahahahahahahah
Tá vendo só Magu, tem jeito não. Este é um caso incurável de restrição interpretativa rsssssssssss
ô raça!!! e ainda assumiu q estudou jornalismo, isto é uma afronta à classe! rssssssssssssss
"Deputado Federal de primeiro mandado", Pelo amor de Deus dona Adriana. Dante era deputado federal de primeiro mandato e não de primeiro Mandado.
Eis a diferença sua desinformada.
Mandado – Ato mediante o qual se chama a juízo, por meio de oficial de justiça.
Conselho de graça. Volte pra escola.
Como cantou Roberto Carlos, "tudo estava igual como era antes ... eu voltei, agora pra ficar". Bem vindo sr. banana!!! Seja bem vindo, e como o cachorro, sorria latindo, mas escreva textos curtos, assim mesmo como fez, pra não divagar, como costuma fazer em seus textos "jornalísticos".
Não saia daqui, durante a semana a Adriana prestará uma homenagem a você.
Vou meter a minha marreta de pau nessa conversa, não fui chamado, mas, o assunto me atrai, primeiro a confissão de ser mulher (banana),e como disse psicólogo: "O maior inimigo que uma mulher possa ter,é outra mulher".E isso pode ser um caso de amor platônico mal resolvido, a fúria é imensa!
Eu espero que a anônima furibunda,se acalme nesta hora, e diga o que podemos fazer para diminuir seu sofrimento.
E para a Adriana eu peço que não a fulmine com o seu letal nocauteador brado de "Vá se danar", e ofereça seu ombro amigo, e ouça suas mágoas.
E para a anônima, valha-me Deus,lembre-se da palavras de Jesus à Paulo na estrada de Damasco, "Paulo, Paulo por que me persegues".
Alô, Cassio e Marreta.
Não resisti e precisei voltar. Vejam meu comentário no post abaixo 'Uma questão de justiça'. Tem a ver...
Olá Jornalista sem formação!
Cheguei de viagem e vejo que na minha ausência rufou o pau em mim.
Fico feliz porque observei que elém de mim existe outras pessoas que estão de olho naqueles que não tem compromisso com o jornalismo sério.
Outo detalhe se a senhora tivesse feito o curso de jornalismo teria percebido que meu estilo é outro. Observe nos meus texto que não uso palavras tão agressivas.
Mas tudo bem, não fez o curso de jornalismo e não tem como analisar um texto.
Ass. Sr. Banana.
Por favor para de chamar todo mundo que lhe corrige de Banana, acho que tá faltando um pouquinho de humildade para receber crítica e, por outro lado, respeito ao meu nome.
Ass. Sr. Banana.
Adriana,
Será possível que esta jovem senhora de uma mãe que está em algum lugar (espero que não aquele....) só sabe espinafrar e não tem a coragem de dizer seu nome?
Será que ela pode dizer onde possamos ler seus artigos "maravilhosos" que ela produz sem erros?
Pelo que li acima, ela está aborrecida por ser chamada de Banana.
Então, dou uma sugestão para ela, será que não se aborrece de ser chamada de JACA PODRE ou de ABOBRINHA?
Oi Adriana, bom dia.
Vi uma nota curiosa em A Gazeta desta segunda. Diz mais ou menos que o Mauro Mendes está se achando, e quer dar aulas de filosofia aos repórteres que vão entrevistá-lo sobre sua eventual candidatura a prefeitura de Cuiabá.
Tô com você. Se ele próprio diz que não é candidato, então eu o teria esquecido do noticiário. Tal não ocorre, todavia, por causa de outra lenda da política local: o governador elege até um poste, caso queira!
A regra foi comprovada no caso de Rondonópolis, em 2004, ainda que a custo de muito investimento político e financeiro. Adilton Sachetti de fato era um poste, mas foi eleito. De certa forma, ainda o é, no exercício do mandato de prefeito.
O poste de Cuiabá é o Mauro Mendes. Mas, não é um poste qualquer. É um poste preferido do governador, e dono de uma fortuna erguida construindo postes, quer dizer, torres para linhões de energia e telefonia. E - em outro aspecto que vc tem toda a razão -, nossa mídia nunca esteve tão de quatro a um governante como se verifica nesses anos de governo da turma da botina. Também aprendi uma expressão valiosa com os cuiabanos, e vou evocá-la para me posicionar nesse caso:
- Detxe Eles!
Abraços,
Kleber Lima.
P.S: Não tenho conta no google e não vou abrir uma. Se não se incomodar, posto como anônimo, mas assino.
Bjus.
K.L.
Alô, Kleber.
Bem vindo. Vais aumentar os "26 do forte", que já não são mais, com a entrada da Mônica, eheheheh....
Não esqueça que Kleber Lima ja serviu este governo, como secretário adjunto, pena que não teve competência para lá permanecer.
Com certeza ele que tenha iniciado a prática de ficar de quatro para o governo atual.
Sobre ser revisor de seus textos eu não aceito, porque terei muito trabalho pelo que tenho observado.
Seus textos são comparados a um estudante de cursinho que deseja fazer o curso de comunicação social.
Ass. Sr. Banana.
Quem comete mais erros ?? A Adriana ou nosso Mulla ?? Que além de não gostar de ler, cospe em todo mundo
Lula fala cospindo???? eeeecccccoooooooooooo.....rsssssss
O anônimo das 10:24 é um petralha. Sabem pq? Quem come "s", só pode ser daquela laia. Ele diz: observe nos meus "texto"..., se entregou aqui.
E depois, com todo respeito, fique com o meu cordial: "vá tomar no meio do olho do orifício rugoso localizado na região ínfero-posterior de sua anatomia"
Alô, Ronaldo.
Você escolheu o 24 de propósito, não Porque o número é por demais conhecido...
Depois, se disfarçar de mulher vem confirmar a fumaça...
Vai prá casa, Vadinho. (De dona Flor)
Postar um comentário