13 de mar. de 2008

A porca torceu o rabo. Opa! O tucano torceu o bico.

O líder do PSDB no senado, Arthur Virgílio, avisou que o partido está decidido a obstruir toda e qualquer Medida Provisória. Arthur Virgílio foi mais longe em sua ira, afirmou que seu partido não participará de nenhuma reunião no gabinete da Presidência do Senado, para discutir pautas de votação.
Tenho cá comigo que isso não dura muito. Lula não sabe governar sem fazer uso de Medidas Provisórias, aliás, o instrumento foi amplamente usado por FH também.
O motivo da raiva foi a truculência com que se deu a votação das medidas provisórias sobre crédito que traziam de carona um retrocesso no setor de energia elétrica e outra que dispunha sobre a criação da TV “supostamente pública, mas que se sabe que será uma TV à Chávez”.
As medidas foram aprovadas, mas sem a presença da oposição que, sem conseguir debater, se retirou do plenário. Segundo Virgílio, “a aprovação das medidas provisórias se deu de maneira vergonhosa, como num Congresso do Haiti de Baby Doc ou num Congresso do Paraguai de Stroessner – sem oposição.”

Um comentário:

Anônimo disse...

O senador que me perdoe, ou não, tanto faz, mas está, pelo jeito, muito, mas muito mesmo magoadinho. Parece que o governo Lula começou agora e o pegou desprevenido. Então, tá.
Democracia que prescinde do Congresso e vive de MP até para comprar pirulito, só na cabeça desses nossos políticos. Que tempos vivemos. Se narrascemos isso para os nossos avós eles nos deixariam de castigo para que não mentíssemos mais. O padre, depois da confissão, nos deixaria rezando umas 200 Ave Marias e uns 500 Padre Nossos. Eu, por certo, perderia a matinê de domingo. Pensando bem, acho que estou mentindo para mim mesmo, isto não pode ser verdade.