7 de mar. de 2008

É ruim de engolir

Com um atraso de duas semanas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai investigar o mau uso dos cartões corporativos será instalada na terça-feira. Há 20 dias, o requerimento para a criação da CPI foi entregue à mesa do Congresso, mas só ontem à tarde o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), leu os nomes dos integrantes da comissão de inquérito.
Até o início da noite de ontem, ainda faltavam algumas indicações de nomes de parlamentares para a CPI - que será composta por 24 titulares. A presidência ficou com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e a relatoria, com o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Chamou a atenção a indicação do senador Gim Argelo (PTB-GO), suspeito de envolvimento no esquema de desvio de recursos do Banco Regional de Brasília (BRB), como integrante da CPI. (Tribuna da Imprensa)
Comentário: Menos de uma hora após tomar posse, o senador Gim Argelo (PTB-DF) teve seu pedido de cassação apresentado na Mesa Diretora do Senado. A presidente do P-Sol e ex-senadora Heloísa Helena, apresentou o pedido de investigação, com objetivo de cassar o mandato de Gim, com base nas cinco ações e inquéritos policiais a que ele responde.
Argello teve seu nome citado na Operação Aquarela, da Polícia Civil do Distrito Federal, que descobriu irregularidades que culminaram na renúncia de Joaquim Roriz (PMDB-DF).
O petebista, que é atualmente vice-presidente nacional da sigla e ex-deputado do Distrito Federal, assumiu ontem à noite o mandato de senador no lugar de Roriz, acusado de desvio de dinheiro público, que renunciou para evitar a cassação e a perda dos direitos políticos. O senador petebista, acusado de irregularidades semelhantes, afirmou que não tem culpa “nessa história." (G.S.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Perdi minha condição de me indignar com os dignos senadores.
Se eu fosse um urbanista, o que não sou, para evitar que algum leitor venha me exigir "diproma", acharia que o evento no senado caracteriza uma bem planejada rede de esgoto.

Getulio Jucá disse...

Dia-a-dia politicos abertamente zombam do povo. Afrontam a nossa inteligência.

Bobos e otários, eles? Não senhor! Somos todos nós brasileiros, eleitores, rabalhadores, os babacas que acreditamos que papai noel existe.

Por isso mesmo que a massa dessa pizza foi colocada no forno exatamente no dia em que foi instalada a CPI.

Não vai dar em nada!

Como um corrupto vai investigar colegas?

Me engana que eu gooooostcho!

Ultimamente tenho procurado encontrar e entender o sentido do que é ÉTICA!