11 de abr. de 2008

Chega de CPIs inúteis!

"As CPIS estão enchendo o saco. Faz um tremendo carnaval para instaurá-las, depois por um corrupto e boçal corporativismo, já se sabe que não darão em absolutamente nada. Os políticos continuarão ao roubar impunemente e com o beneplácito do presidente da República.
Vivemos num Brasil, onde vergonhosamente a punição só funciona para os fracos e muitas vezes de forma injusta. Não é somente Congresso que está na UTI, são os três poderes. Onde essa situação anômala e anética nos levará é uma incógnita, mas a pressão da panela está aumentando e a válvula de segurança não funciona, mais dia menos dia explodirá, com conseqüências imprevisíveis." (G.S.)

Ontem em Brasília (por Sérgio Malbergier na Folha de São Paulo)

“Então criaram uma CPI, não, duas. As duas com maioria do governo, destinadas ao forno da pizza. Inúteis, como metade do que o Congresso faz. A outra metade é útil, muito útil, para as bases dos políticos, ou seja, eles mesmos e os pequenos grupos que representam.
E se isso não bastasse, trava-se ainda uma batalha sobre o alvo da investigação das CPIs e da Polícia Federal: apenas a origem do vazamento do dossiê anti-FHC ou também sua autoria?
É isso o que ocupa os políticos, o ministro da Justiça, a Polícia Federal, a Casa Civil. E o país vai passando pela janela, cheio de problemas urgentes. Esperar que essa classe dirigente os conserte ou ao menos tente é perda de tempo pois ela é parte e causa deles.
Pois saiu do escritório da "mãe do PAC", Dilma Roussef, o dossiê insosso listando a enfadonha lista de compras de dona Ruth.

Nenhum comentário: