16 de abr. de 2008

Lula e o PT estão degradando o país a um nível inimaginável

Farsa ou cambalacho
Villas-Bôas Corrêa no Jornal do Brasil

A humilhante degradação ética a que baixou a vida pública nos três poderes, em níveis diversos de envolvimento, justifica a suspeita de um acerto entre os interessados, na rebelião dos mansos do PT para "impor" ao contrafeito presidente Lula o terceiro mandato, como fato consumado que desce pela goela e chega ao estômago para a prazerosa deglutição.
É difícil acreditar que o PT barulhento, obediente e cabisbaixo, que invadiu o governo e ocupou os melhores cargos nos ministérios, autarquias e afins com a sua tropa de choque dos milhares que se consideram sócios da reeleição tenha, tomado a iniciativa de desafiar o presidente com a intentona dos mansos para forçar o Congresso a aprovar a emenda constitucional que aumenta de quatro para cinco anos o mandato presidencial, proíbe a reeleição e escancara a porteira para permitir que o atual mandatário do bis, dispute o mandato da consagração do total de onze anos do exercício da Presidência da República.
Para a mascarada de um irresistível movimento de base, que levante a opinião pública para a marcha puxada pelos milhões de beneficiados pelo Bolsa Família e os milhões que serão atendidos pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento – o PAC – de que cuida a ministra Dilma Rousseff com o desvelo de mãe amantíssima e candidata sob o tiroteio dos petistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Giulio, nestes dias andei muito pelas estradas daqui, para colocar muitas coisas em ordem, pois estou de mudança. Isto só para falar que, meditando sobre o baixo-astral desses poderosos,lembrei da fala de Jesus sobre o Apocalipse, em Mateus, 24,28: "onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres". Este é o sinal dos tempos. Desculpe se fiquei escatológica. É que os fatos não são estanques. Há um projeto de abutres sobre nosso país. É importante que não sejamos cadáveres, embora pequenos.