13 de mai. de 2008

Bom de cobrar, não assume responsabilidades

Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ousadia dos empresários e rapidez do Congresso para transformar em realidade a política de desenvolvimento produtivo apresentada nesta segunda-feira.
Lula mencionou a dimensão dos investimentos da Petrobras, anunciados pelo presidente da empresa, José Sergio Gabrielli (foto), e advertiu os empresários de que precisarão se preparar de forma "extraordinária" para atender toda a demanda de plataformas, sondas e navios que a petroleira necessitará nos próximos anos.
"Temos que ver se queremos ou não queremos dar esse salto de qualidade no país",
O presidente mencionou os programas de desenvolvimento anteriores, como o plano de metas dos anos 1950-1960, e o segundo Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) dos anos 1970.
Para o Congresso a cobrança foi: "Aspectos da política industrial terão que ser enviados ao Congresso e precisarão de uma apreciação rápida. Tenho certeza que o Congresso votará com a rapidez que o Brasil precisa".

Um comentário:

Chacon disse...

Vejam..., eu nãosou economista, pelo pouco que estudei de econimia na faculdade, e o que vejo outros paises fazendo isso tudo que o governo quer de uma hora para outra, pode ser muito dificil. Os USA baixaram suas taxas de juros do astronomico 2.25 para 2.00% pr quê? Porque querem que aumente os investimentos no país (MAIS????). Mais. E eles já vem com essa política a muito tempo. O Brasil quer "..dar um salto de qualidade.." Que qualidade? Qualidade na gasolina que é um lixo ai no Brasil? Que qualidade. Tem muita coisa no Brasil que precisa melhorar a qualidade começando pelo governo. Eu acredito que o Brasil vai querer exportar o Petroleo que encontrou e vai sofrer por falta de planejamento em infraestrutura, que deveria ter sido feito há muito tempo. Já dizia minha vó: "Se a cabeça não pensa, o corpo padece" o problema que o corpo somo nós. Resumindo: o que o governo quer é exportar pra ter mais, pra gastar mais, usar mais "cartões" e outras cositas mas, pq entendem que irão seguir no madato. Olho nesses caras....