22 de mai. de 2008

Explicando com poucas e corretas palavras

Quando se esconde algo errado, enrola-se na hora de contar os fatos, usam-se metáforas e mais que tudo, mente-se deslavadamente. Isso é o que estamos vendo acontecer no escândalo do vazamento da informação que na Casa Civil havia-se preparado um dossiê tentando incriminar Fernando Henrique Cardoso. Todos estão tirando da reta e não se diz quem é o principal responsável do qual provém todos os outros. Toinho da Passira, com simples palavras e idéias claras coloca tudo no devido lugar. Em fim, só não sabe quem não quer.Há alguns anos, o humorista Ari Toledo, apresentou em turnê nacional, um espetáculo chamado “Ari Toledo no Paraíso”m Lembramos que no inicio do show, como preâmbulo, o artista disparava um óbvio ululante:
- Sabe o paraíso? Adão, Eva, maçã? A verdade é que Adão não comeu só a maçã, ele comeu também a Eva.
Seguindo a mesma linha podemos explicar o caso do dossiê: Quem mandou fazer o dossiê dos gastos exóticos do casal Fernando Henrique e Ruth Cardoso, foi Dilma Dossiêff, Chefe da Casa Civil, com o conhecimento de Luis Inácio Lula da Silva, Presidente da Republica, quem executou foi Erenice Guerra, secretária executiva da Casa Civil, e quem vazou, foi José Aparecido (Foto) quando secretário de controle interno da Casa Civil.
Todo mundo acha isso, pensa isso, mas prefere dizer que ainda são um mistério essas coisas todas, se Adão biblicamente não tivesse se acasalado com Eva, não haveria humanidade, se Dilma não mandasse fazer não haveria dossiê.
Simples assim.

Nenhum comentário: