18 de mai. de 2008

Não existe solução para nada

Como de hábito, o presidente Lula com sua equipe não tem solução real para o que quer que seja. Acha que resolve os problemas passando a responsabilidade. A qualquer situação adversa, propõe uma reunião, exige solução e acha que fez sua parte,mas não diz como resolver a coisa, acha que passando a bola, quem a recebe que se vire, que ele já fez a sua parte.
Agora em Lima (17/5), em mais um de seus discursos vazios e inconseqüentes deitou falação sobre a aviação civil no continente: “ A questão da aviação na América do Sul é um desastre. É um desastre", disse. "Não é possível a dificuldade que temos para voar (do Brasil) para a América do Sul. E para a África, é quase impossível".
Mas ele já “resolveu” tudo: "Temos que chegar ao Brasil e juntar os empresários da aviação e ter uma conversa séria com eles. É inconcebível a quantidade de reclamações (que ouço) de um ser humano que vai ao Brasil ou de um brasileiro que quer ir ao Peru. Tem que ter mais avião"
Ele simplesmente esqueceu de dizer qual o teor da conversa séria e como ter mais avião (sic).

(*)Foto: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é recebido pelo presidente do Peru, Alan Garcia, em Lima, onde participa da 5ª Cúpula de Chefes de Estado da América Latina, Caribe e União Européia.16/05/08

2 comentários:

ma gu disse...

Alô, Giulio.

Primeiro, o que ele quer dizer com 'ter uma conversa séria com os empresários da aviação'? Isso é jeito de falar de imperador, o que ele julga que é.
Depois, como 'ter mais avião' com o jeito petista de administrar aeroportos? Só se for para pousar e levantar voo no jardim do palácio do planalto.
A lingua solta dele o faz dizer só abobrinhas. Perdeu completamente o senso de ridículo, se bem que acho que isso ele nunca teve!
Ele é bem aquele tipo que a gente espera ir embora da festa para depois ficar rindo das besteiras que ouvimos...

Chacon disse...

Essa questão da aviação é ridícula. Eu estava num vôo para a Cid. do México e encontrei uma revista sobre a America Latina e a capa estava a GOL. E o artigo fala da besteira que a GOL fez en comprar a Varig, então, o problema não é simplesmente comprar aviões, o poblema é estratégico, é de infra estrutura aeroportuária. Aqui no México há algumas cia aéreas, mas a maior é a Aeromexico, que vôa para o mundo todo e agora tem um terminal novinho na Cid. do Mexico criado somente para ela, só ela opera no terminal 2, ela e as empresas internacionais parceiras dela. Seus aviões são novíssimos, inclusive recentemente compraram muitos aviões da Embraer para fazer trechos regionais, por que aqui tem dado certo, e aí não? Por que aqui, eventualmente tem atrasos e ai sempre? Seguramente o problema não é falta de avião, já que os aviões da Varig que estavam parados voltaram a voar, é claro, se adiquirirem mais aviões, mais novos, novas tecnologias, mais seguros, claro que é melhor, mas como faer com que voem? Como administrar os trechos? Por que a Varig teve que abandonar o trecho Cid. Mexico x São Paulo? O Problema não é avião, o problema é estratégico, e o Lula quer sentar com os empresários pra comprar avião? O Lula não sabe nem o que falar, o Lula não sabe administrar esse problema(e não quer), só pra começar o Lula dispensou o avião da Embraer (que são excelentes aeronaves, até a Presidenta da Argentina comprou, Xeiques árabes compram, as maiores empresas compram, mas esse senhor prestigia uma empresa Francesa...) o que falar de um presidente como esses? Eu sei o que falar: vai ler, vai estudar, vai aprender e pare de querer ser ridículo.