26 de jun. de 2007

O Cidadão que se Dane!

A jornalista Miriam Leitão teve que viajar e vejamos o que conta:
“Estou em Brasilia, domingo à noite, esperando meu vôo para o Rio. Voltei de Belem e agora vou para o Rio. A moça do atendimento me avisa que meu vôo está 50 minutos atrasado. Tipo normal.
O sagão do aeroportado está lotado, mas ainda há lugar para sentar. Eu consegui. O rapaz do meu lado saiu daqui revoltado. É que no serviço de som avisam que seu vôo está atrasado por uma "manutenção não programada"no aparelho, e que ele voará "se for resolvida a pane".
Vi numa das revistas de fim de semana uma matéria dizendo que somos vítimas da insubordinação dos controladores. De fato, eles estão criando um monte de confusão, mas seria simplista achar que os problemas têm só um culpado. O problema é mais complexo e as falhas têm múltiplas causas. Falta o governo sentar, entender o problema em todas as suas dimensões e traçar um plano para superá-lo”.

A jornalista Tereza Cruvinel foi até Aracaju para as festas juninas, mas para chegar de Brasília à capital sergipana (de avião) levou mais de 10 horas entre esperar e a viagem propriamente dita e também dá seu testemunho. Ela ficou impressionada com a revolta dos usuário contra o governo, em especial contra os ministros Marta Suplicy e Guido Mantega pelos suas infelizes declarações agravadas pelo descaso do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, deixando a forte desconfiança que este último está se ralando com a classe média, quem vota com ele é a turma da Bolsa Família e esses efetivamente não viajam de avião.
Portanto o “Pai dos Pobres” se preocupa somente com seu curral de eleitores que trocam a esmola pelo voto. (G.S.)

Nenhum comentário: