Quem reponde melhor é o deputado Rodrigo Maia (RJ), filho do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia e presidente nacional do partido Democratas, em entrevista a Tales Faria.
"(...)Agora, quanto a esse negócio de vaia, não venham nos culpar. Nada temos com isso. O problema é o apoio que o presidente Lula tem manifestado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarações que ele tem dado, como esta de que o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) caiu por culpa das elites. Essa proximidade com a corrupção não está se refletindo agora nas pesquisas, mas já está na cabeça da pessoas. É isso que provocou as vaias, e eles não estão se dando conta."
Um comentário:
Durante muitos anos, basicamente na ditatura militar no Brasil, lutei contra esse regime ditatorial, que não só calava a boca, através de uma censura prévia, arbitrária, de artistas, e pessoas que conversavam e emitiam opinião sobre a situação do Brasil, - arrocho salarial, repressão de todos os níveis, corrupção, investimentos faraônicos sem precedentes e inúteis (transamazonica, por exemplo) como também, torturava e assassinava pessoas num ato vil e covarde. Isso sem falar nas mentiras que propagandeavam sobre as melhorias do Brasil nas áreas de saúde, educação onde o 'slogan' preferido era 'este é um país que vai pra frente'.
Até aí tudo bem. Estava satisfeita comigo mesma e podia discutir e brigar com as pessoas que se diziam afeitas a esse regime. No entanto, me vejo obrigada, hoje, a admitir o quão cruel e ameaçador está sendo esse governo atual do 'Lula' do PT. Não posso discordar nem brigar se vier qualquer tipo de pessoa falar o que o jornalista Giulio afirma nos textos que escreve sobre a 'política' (?) do presidente Lula. Parabéns Giulio, voce está acertando, como nunca, ao elaborar tantos textos contra os desmandos da atual política do nosso presidente Lula e da sua turma. Finalmente conseguimos - você e eu - ter a mesma opinião.
Ariadne
Postar um comentário