27 de jul. de 2007

Entrevista Com Alencar Burti

Presidente da Associação Comercial de São Paulo Alencar Burti dá entrevista à Fausto Macedo de O Estado de São Paulo.
“Há um desencanto, uma tristeza grande, e quando isso prevalece sempre pode surgir um aventureiro para levar o País a um destino muito ruim, sem rumo.”
Foi lançado ontem o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, “A meta é despertar a sociedade para que resgate direitos praticamente esquecidos pela inércia do poder público”,
declara Burti, que cresceu na Rua Genebra, bairro do Bexiga. “Era um tempo em que não se prescindia da honra. Aquele que assumia uma conduta incompatível a nossa rua excluía prontamente. Temos que recuperar esses valores, do contrato de honra, o tempo saudável do olho no olho que caiu em desuso.”
Ele revela indignação diante dos descaminhos do País, a violência, a corrupção, desmandos, omissões. Rebela-se contra os escândalos de malversação de dinheiro público, “que não têm conseqüência alguma”, contra o descaso da administração pública e contra a carga tributária, que reputa perversa. Este ano, contabiliza a entidade que preside, o governo já arrecadou R$ 502 bilhões em tributos. “É o que nós, pobres brasileiros, pagamos para ocupar esse maravilhoso País. Nós queríamos apenas ter um retorno compatível com o que pagamos.”

Leia a matéria em O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: