13 de jul. de 2007

Nunca se Viu na História desse País Tamanha Falta de Vergonha

Por incrível que pareça, fez-se uma mistura abjeta, onde juntou-se em reunião, um senador ladrão, um ministro sem vergonha, outro senador pusilânime e um presidente da República amoral.
O ladrão Renan Calheiros, que depois de pintar e bordar, queixou-se ser muito difícil agüentar calado o bombardeio da oposição, será que ele pensa que a população brasileira crê na sua inocência?. O presidente é Luiz Inácio Lula da Silva lhe disse para ter calma: "Tire férias com a família e descanse" – conselho em que se percebe veladamente o “deixar que o tempo passe para que os “otários” (os cidadão de bem) esqueçam . O ministro que não tenho a identificação lhe disse: "Bota cera no ouvido", ou seja aumentar a voltagem da cara de pau. O pusilânime é o senador José Sarney, que como boi (sem segundas intenções) de presépio aprovava coma cabeça..
Deixa eu entender direito. Quer dizer que o presidente da República, um ministro de Estado e um senador, que deveriam preservar a lisura da coisa pública, orientaram Renan a Calheiros como tem que agir para escapar impune? Eles conseguiram, sem o mínimo pejo, inverter todos os conceitos morais e éticos que fazem parte da cultura de humanidade desde o Código de Hamurabi.(1.700 aC.)
Hammurabi dava uma ênfase especial ao combate do roubo e nesse item suas leis não toleram desculpas ou explicações para erros ou falhas: o código era exposto livremente à vista de todos, de modo que ninguém pudesse alegar ignorância da lei como desculpa.
Pobre Brasil. VAMOS REAGIR enquanto é tempo. (G.S.)
(*) Foto: o Código de Hammurabi – Museu do Louvre.

Leia a matéria na Tibuna da Imprensa online

Nenhum comentário: