6 de jul. de 2007

Senado Federal, Uma Vergona Brasileira...

......que está vazando para o exterior.
Por Giulio Sanmartini

“Financial Times” (FT) em um jornal de economia londrino, mas que atualmente é impresso em 23 cidade de 4 Continentes (Europa, América, Ásia e África). Foi fundado em 1888 e junto com o estadunidense Wall Street Journal (1889)formam os mais sérios periódicos financeiros da imprensa mundial. O FT tem uma característica que o distingue dos outros jornais. é impresso em papel cor salmão.

Pois é, nas suas páginas coloridas de ontem o Brasil aparece com destaque. O artigo se refere ao escândalo envolvendo o presidente do Senado brasileiro Renan Calheiros (PMDB-AL), citando o fato que ele está “desafiando a credulidade dos brasileiros comuns já acostumados aos escândalos políticos" e relata as denúncias envolvendo o parlamentar, a jornalista Mônica Velloso e o lobista Cláudio Gontijo. Segundo o "Financial Times", a pressão sobre o senador vem aumentando e o Congresso está paralisado nas últimas semanas.
O jornal britânico segue dizendo que "ao lado do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), que renunciou na noite desta quarta-feira, o caso Renan Calheiros faz parte da onda quase ininterrupta de acusações que atingem o governo Lula desde 2005.” Reportagem cita uma declaração do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) que por causa desse escândalo "projetos de lei do interesse de muitas pessoas estão em suspenso" por causa do escândalo.
E no final da matéria pode-se ler que"líderes políticos parecem satisfeitos de ver a impunidade desfrutada por Calheiros". "Lula da Silva foi visto recentemente dando tapinhas nas costas dele.”
O povo brasileiro, em sua grande maioria composta de pessoas honestas, que pagam impostos sobre seus alimentos antes mesmo de comê-los e assim poder pagar o salário desses salafrários, não merece passar por mais essa vergonha de fazer corar um monge de pedra.

Nenhum comentário: