28 de set. de 2007

Um Provérbio que Funciona

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), um dos líderes do governo reconhece que a relação entre o governo e a casa é difícil e mal feita: "O governo não tem nenhum planejamento de ação para atendimento de emendas para nomeação de aliados. Que são coisas legítimas em todos os governos de qualquer país e de qualquer partido".
Sim, atender emendas de aliados é coisa feita em todas as partes do mundo, mas o atual presidente com a orientação de seus 109 assessores, não é que atenda os pedidos dos aliados, ele os está vendendo sem o mínimo pejo, esquecendo a moral e o caráter ético, tanto que o valor dado aos cargos é pela verba que manipulam, portanto mostrando os interesses eleitoreiros ou de corrupção.
Casagrande vai além: "Do jeito que mantém a relação com a base, se Jesus Cristo fosse nomeado líder do governo, seria crucificado pela segunda vez. Parece que o governo pede para que os partidos coloquem a faca no seu peito. Primeiro, atendeu à pressão do PMDB pela indicação de Furnas. Depois, atendeu o PT nas nomeações para a Petrobras, o que fez com que o PMDB da Câmara pressionasse por indicações na mesma empresa. Agora, o PMDB do Senado viu que a bancada da Câmara foi atendida e também quer receber alguma coisa. Sem planejamento para essas coisas, o Executivo sempre será vítima de pressões".
Dessa forma não é difícil perceber que a tal do “acordo programático” do presidente Lula, não passa de uma meia verdade, mas diz um provérbio iídiche: MEIA VERDADE É UMA MENTIRA INTEIRA. (G.S.)

Leia a matéria na Tribuna da Imprensa online

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero morrer amigo da equipe deste blog. Voces só garimpam filés mignon para postar. Doa a quem doer: PARABÉNS A VOCES

Anônimo disse...

Ué. O Lula não disse que tinha 300 vendidos na Câmara. Agora têm 81 Senadores também.....