22 de out. de 2007

Blairo e o complô

Do blog do Antero: Blairo denuncia complô europeu
Leiam trecho da matéria de Luana Braga no pnb:
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), retornou de sua viagem de 15 dias a Europa este final de semana, convencido de que existe um complô entre os países europeus tentando minar os avanços da economia brasileira, o que repercute diretamente em riscos para as exportações mato-grossenses.
Para Blairo, as informações que chegam do Brasil nos países da União Européia são uns dos fatores que contribuem para o fortalecimento das imagens negativas que os países de fora têm da América Latina. "Os europeus não tem a dimensão do território brasileiro, as informações que lá chegam são distorcidas e os dados exagerados", justifica.
Além de se reunir com lideranças européias para tratar das ameaças de embargo a carne mato-grossense, Maggi disse que o objetivo da viagem era conhecer o mercado europeu e abrir portas para futuros negócios.
Comentário do Antero: Os europeus são injustos. Não existe desmatamento em Mato Grosso. As queimadas são "invencionice" (oi Odorico) da imprensa. O governador Blairo não ganhou o prêmio de moto serra de ouro. Seus aliados, como Jonas Pinheiro não querem tirar MT da Amazônia.Seus aliados, como Mauro Mendes não chamam as ONGS de coisa do demônio. O Greenpeace foi muito bem recebido em Juina e teve toda a proteção deste governo. Enfim.... Blairo Maggi é um injustiçado. Como os europeus deturpam os fatos.Europa: um continente de calúnias contra o governo ambientalista de Blairo Maggi.

Comentário meu: você se lembram que a demora de quase um ano na nomeação de Luiz Pagot (pupilo de Blairo) na direção geral do DNIT foi em função de um complô de empreiteirar mineiras? Então, será que essa "mentirada" toda não é complô de mineiros que não vão com a cara de Maggi?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nivea diz:
Em que pese os comentarios de Antero, mas acho que ele deveria conversar um pouco mais com os produtores rurais.Queimadas existem sim, porem nào se conhece, até os dias de hoje outra forma de reformar pastagem. Talves ele que tem um bom transito no Congresso, e já que Renan é tão competente, nos traga uma outra maneira.
Mais uma coisa, ele deveria agradecer a motoserra de ouro que os gauchos trouxeram para cá, pois só depois disso é que este estado desenvolveu.
E para finalizar,quem sabe a Funai atraves do Green Peace, a exemplo do que foi fazer em Juina,resolva, assim... do nada, declarar a casa de Antero, ou ainda a de seus país,area de posse imemorial indigena. Porque, até pela historia, aqui tudo era terra indigena. Ou será que estou errada?!