Recordista de processos vira conselheiro de tribunal (19.12.2007 | 6h42m)
"No dia 12 de dezembro a Assembléia Legislativa do Mato Grosso sabatinou e aprovou dois novos conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado. Um deles provocou grande alvoroço e até um mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça, para impedir que seu nome fosse aceito.
Isso é comum ocorrer? É corriqueiro o MP tentar barrar um nome para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas? Não que eu tenha notícia.
No dia 13 do mesmo mês, o até então sabatinado foi nomeado e tomou posse no dia seguinte. Tudo se deu numa rapidez que choca qualquer um que tenha um mínimo de discernimento.
Mas quem é essa pessoa que mereceu o repúdio do Ministério Público e a ultra-agilidade do Executivo em assinar sua nomeação e empossá-lo? Trata-se do deputado estadual Humberto Bosaipo."
O trecho acima é de artigo de Adriana Vandoni, economista, especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, professora universitária e articulista do jornal A Gazeta, de Cuiabá. Está postado na seção de Artigos. Leia aqui
Um comentário:
Alô, Adriana.
Qual a surpresa, se o lider do governo no senado também apresenta folha corrida...
Postar um comentário