3 de dez. de 2007

MST – Os Ponchos vermelhos do Brasil

A matéria Os Ponchos Vermelhos do Brasil, publicada no dia 29/11 (leia aqui), comenta um confronto ocorrido entre o MST e a Polícia Militar durante ação de desocupação de 250 acampados em Limeira, São Paulo. Nesse post o leitor de nome Gabortol deixou um comentário muito interessante, que você lê logo abaixo.
Hoje o MST repetiu o que já tinha feito em setembro em MT e bloqueou a BR-163 (foto), entre os municípios de Sinop e Itaúba. O bloqueio começou esta manhã e deve encerrar às 17 horas, mas será retomado amanhã. Só estão passando ambulâncias e a previsão é que a rodovia seja liberada somente no final da tarde.
Recebi do Ralph uma apresentação sobre a questão da fazenda Coqueiros, no RS e as atrocidades cometidas nela pelo MST. A apresentação que está em power point está sendo transformada para que possamos publicar.
"Sou morador de Limeira (SP) e acompanhei este episodio, posso dizer que o MST é o braço armado do PT (pelo menos por aqui), alem de usar as crianças como escudo eles receberam a PM com enxadas e podões. A negociação vinha se arrastando há algum tempo, eles perder e deveriam sair do local. Agora alegaram que não tiveram tempo de retirar os pertences dos barracos, pura mentira, o que eles queriam de verdade era a imprensa fazendo a cobertura do acontecimento. O pior é que o PT além de dar dinheiro pra esses vândalos (VAGABUNDOS) ainda fornece vagas exclusivas nas melhores faculdades do Brasil, enquanto isso quem trabalha nem sempre consegue ingressar em uma Faculdade". (comentário do leitor Gabortol)

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal da Toga assiste de forma passiva, tem responsabilidade por esses desmazelos e muitos dos males nacionais. Usas meninos traduz delito, tinha que "capturar" todos, apurar o ato de submeter menores ao perigo e utilizar como escudos de atos contra a cidadania (invadir, privar de ir e vir constitui falta da mais forte gravidade). Falta "otoridade" (e Autoridade no seu conceito mais nobre de bem conduzir os destinos da sociedade). A terrinha ainda vai sofrer por esses dias de "entendimento" com infratores (a lei existe para cumprimento geral e para todos). Pobre terra "sem Lei" (ou aplicadores da Lei?).