6 de jan. de 2008

O Rei Momo no Planalto


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou ontem a folga que tiraria nos primeiros dias do ano e decidiu ficar em Brasília. Lula suspendeu até a ida para São Paulo, prevista para ontem, para passar o fim de semana em São Bernardo do Campo (SP). A decisão foi motivada por causa dos problemas de saúde do vice-presidente, José Alencar. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Lula quer evitar sobrecarregar o vice ao tirar férias. O presidente só deverá folgar nos dias de Carnaval.
José Alencar está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele se internou na manhã de quinta-feira para realizar sessões de quimioterapia. De acordo com informações do hospital, as sessões são continuidade a tratamento iniciado após cirurgia realizada por Alencar, em outubro, para retirada de tumor no abdomen. O vice deve ter alta no domingo.
Enquanto o presidente cancela a folga, ministros aproveitam o início do ano para tirar férias. Guido Mantega, da Fazenda, vai folgar por 15 dias a partir de segunda-feira, e o secretário-executivo, Nelson Machado, responderá interinamente pelo ministério. Paulo Bernardo, do Planejamento, deve folgar a partir do dia 14, por duas semanas. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, já está de férias desde quinta-feira, de acordo com despacho publicado ontem no Diário Oficial da União. Costa vai folgar por 23 dias.
Alguns ministros já começaram o ano em férias, emendando a folga de Natal e Ano-Novo com um período de descanso. São eles: Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Previdência), José Antônio Dias Toffoli ( Advocacia Geral da União) e Orlando Silva (Esporte).


Nenhum comentário: