8 de fev. de 2008

Interpol 'caça' executivos brasileiros da Bunge

Do Claudio Humberto

A Promotoria paraguaia pediu à Interpol a captura de nove executivos, entre eles cinco brasileiros da multinacional Bunge Alimentos, por suposto roubo de US$ 44 milhões, diz o jornal ABC (leia aqui - em espanhol). Os cinco moram no Brasil. Os executivos, segundo a denúncia, teriam fraudado um acordo de financiamento com empresas paraguaias e uma uruguaia em 2004, para cultivo de milhares de hectares de soja e produtos primários em troca da produção. Como garantia entregaram US$ 33 milhões em letras de câmbio, que a multinacional não devolveu e agora cobra judicialmente, com juros.

Comentário meu: algo me diz que Mato Grosso voltará à cena. A presença da Bunge é muito forte no estado. Ai, meu jisus! Quando será que tudo isso acabará?

ATUALIZAÇÃO
Os nove diretores da empresa Bunge Alimentos S.A procurados são: Alexandre Revino Schuller, Claudio Alberto de Alencar, Haroldo Pedro Gianezini, Hélio José Efting, Hélio Yamaista, Ivo José Dreher, Jorge Alberto Barroca Soares, Paulo César Matias Tinoco e Roberto Carlos Oliveira.

Nenhum comentário: