27 de jul. de 2007

Fim de Festa

Por Giulio Sanmartini

Há muitos anos tinha um amigo casado, mas andou pulando a cerca. A criatura com quem ele saia tinha uma tendência à porra-louquice. Por exemplo, eles saiam às seis da noite, tudo ficaria bem se as coisas se resolvessem de forma normal, mas não, a vontade de “chamuscar” só pegava na tal lá pela meia noite ou uma da manhã, resultado, meu amigo chegava em casa às desoras. Foi arrumando desculpas, a primeira colou, segunda mais ou menos, a terceira deixou mais dúvidas que certezas, daí para frente a cada chegada seu prestígio de degenerava, ainda mais que era verão e a claridade da madrugada se fazia presente bem cedo. Como se sabe, uma coisa é chegar de madrugada, outra muito pior e chegar com a noite desbotado e o dia já clareando.
No dia 31 de dezembro receberiam alguns amigos para um churrasco, meu amigo estava no quintal preparando a carne e arrumando o braseiro, sua mulher que numa mesa fazia a salada de repente o chamou pelo nome:
- Roberto!
Ele até assustou-se ninguém em sua casa lhe dirigia mais a palavra, nem o cachorro, que há tempos já deixara de abanar-lhe o rabo, se dignava a olhá-lo., mas prontamente respondeu:
- Sim!
- Roberto, você está com mulher na rua? – perguntou energicamente
- Claro que não! – disse ele cheio de convicção.
- Então Roberto, as festa acabaram. Será que me fiz clara?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava em festas desde o dia 1° de janeiro de 2003, todavia no dia 13 de julho passado, na abertura dos Jogas Pan-Americanos ele foi ruidosamente vaiado por mais de uma vez por um inteiro Maracanã lotado. Logo depois aconteceu o trágico acidente aéreo em Congonhas (SP) deixando duas centenas de mortos. Lula não teve coragem de aparecer e por temor covardemente escondeu-se. Seus infortúnios foram se sucedendo, a obscenidade cruel de seu assessor, o seu cagaço (desculpem o termo) de ir ao Sul, preferindo o Nordeste onde tem farta distribuição de “bolsas esmola” aos miseráveis, mas mesmo lá foi alvo de vaias.
Acendeu a luz amarela de alerta paras os sectários esquerdopatas oportunistas de plantão, que usam como método o anacrônico sistema de ridicularizar aquilo que não podem vencer. Assim declaram que os apupos nordestinos eram programados e juntaram somente quatro gatos pingados.
Mas até a mídia internacional que sempre paparicou Lula, não pôde deixar de criticar sua omissão desumana, mal educada e inadmissível, no que concerne ao acidente aéreo.
O subserviente ministro dos Esportes recebeu ordens de mentir no sentido de explicar a ausência do presidente no encerramento dos Jogos Pan-Americanos e o fez de forma infantil e primária: “O presidente tem dificuldades de participar do encerramento não por conta de vaias, mas por conta de agenda. O Brasil enfrenta algumas dificuldades que estão aos olhos de todos. O presidente Lula está concentrado para enfrentar essas dificuldades”.
Pois é seu Lula, pelo andar da carruagem, parece que para o senhor as festas acabaram.
(*) na foto o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, Lula e o governador Sérgio Cabral (RJ) no Maracanã segundos antes que as vaias começassem. O presidente ainda está com cara de festa

3 comentários:

Anônimo disse...

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

FORA lula !!!!

Anônimo disse...

Olá, recebi do meu tio o end do seu blog pra conferir....
Mto corajosa vc, mas infelizmente nem tds tem a mesma coragem neh?!
Talvez se tds se unissem tdo estaria mudando, mas apenas vaias não conseguem mudar nosso destino, apenas faz um covarde se esconder....
Um ótimo final de semana
Bjos

Anônimo disse...

A MINORIA NÃO RESPEITA DEMOCRACIA. Lula elegerá seu sucessor, Glogo e Veja querendo ou não!
Podem vair, que nós votamos Nele.
Ninguém apagará Lula do coração dos brasileiros menos favorecidos.
Vaia é doisa de incompetente e ladrão, que mesmo com a mídia na mão ão engana mais a opinão pública.