27 de jul. de 2007

Não Dá Mais para Continuar Enganando

Uma pesquisa de opinão mostra que 31% dos entrevistados acham a escolha de Nelson Jobim para Ministro da defesa tenha sido muito boa e boa, enquanto 57% pensam que tenha sido péssima e ruim.
Carlos Chgas mostra que ele já começou mal

COMEÇOU MAL
Pois é. Começou mal. Primeiro pelo festival de sorrisos e gargalhadas, quando a demissão de um ministro e a nomeação de outro deveu-se ao maior desastre aéreo de nossa história. Depois porque tanto o que saiu quanto o que entrou ignoram como comandar uma ordem unida, quanto mais o Ministério da Defesa. Acresce que Waldir Pires não merecia a lambança feita com ele. Trata-se de um homem sério, jurista reconhecido, político ético e administrador competente. Rejeitou a farsa de que teria pedido demissão, deixou claro ter sido demitido e não aceitou compensações. Volta para a Bahia.
Quanto a Nelson Jobim, escorregou logo no dia da posse, ao enfatizar que o comando é dele. Ora, quem comanda de verdade carece dessa afirmação, ficando a dúvida sobre a quem se dirigia: aos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica?
Ao presidente da República? Aos trapalhões responsáveis pelo caos no tráfego aéreo? Para culminar, mais improvisos desastrados por parte do presidente Lula. Uma gafe atrás da outra, quando abandonou o texto preparado por seus auxiliares.
O País inteiro espera que dê certo. Afinal, não tem dado, desde a criação desse ministério faz-de-conta, com ênfase para o colapso dos aeroportos e das aeronaves comerciais.
(*) Charge de Amarildo, Gazeta (ES)

Nenhum comentário: