27 de jul. de 2007

Um Presidente Cafajeste

A jornalista Dora Kramer, com o brilhantismo que lhe é peculiar, mostra o quanto pode ser canhestro e cafajeste o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

VOCAÇÃO IRRESISTÍVEL
O presidente Lula ontem conseguiu tirar o brilho da posse do novo ministro da Defesa e transformar em negativo o primeiro fato positivo produzido pelo governo em toda a crise aérea: a troca do comando imediata e diretamente subordinado a ele.
O momento era de ressaltar os atributos de Nelson Jobim, saudar sua capacidade de ajudar o governo a retomar o controle da crise e organizar a bagunça em que se transformou o sistema de tráfego aéreo.
Mas, com sua enorme e irresistível vocação para o erro, Lula fez o contrário: deu-se a piadices, dizendo que morre de medo de avião. Não teve a menor graça. O que ele conseguiu foi reforçar o pânico e o sentimento de que o governo continua perdido.
Conseguiu mais: mostrar que a crise continua sem piloto e, como réu confesso, admitir que o governo segue sem comandante.
Com suas declarações, Lula quis se mostrar próximo da população, sócio das emoções do País. Pretendeu, mesmo involuntariamente, recuperar um antigo slogan de campanha eleitoral em que dizia ser um “brasileiro igualzinho a você”. No caso, o eleitor.
Esqueceu-se, porém, de um “pormaior”: Não é candidato, é presidente e responsável pelo que acontece no Brasil. Para o bem e para o mal.
Ao fazer o discurso no mesmo ritmo descontraído de sempre, antes mesmo de os familiares das vítimas do Airbus A320 conseguirem enterrar seus mortos, Lula exibiu monumental falta de sensibilidade e ausência de senso de oportunidade, para não dizer de ridículo.
É de se temer pelo tom que usará em seus discursos no Nordeste, na retomada da agenda externa, a partir de hoje, para lançamento do PAC em quatro capitais da região.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O momento era de ressaltar os atributos de Nelson Jobim, saudar sua capacidade de ajudar o governo..." atributos???? capacidade de ajudar????

o cara é um mau-caráter, sem-vergonha que adulterou a constituição....
faça-me o favor ....

ma gu disse...

Alô, Anônimo

Ué? A classificação que vc faz no fim da inserção não são atributos?
Claro que são. E ótimos. Combinam perfeitamente com o perfil dos outros no governo. Governo?

Anônimo disse...

Cadê os bilhões da privatização? e as vítimas do buraco do metrô de S. Paulo? hummm, porque ninguém pode falar nisso? desculpem, podem ir vair o Lula e aplaudir a TAM e suas gambiarrras nos freios....

Cassio disse...

Só para lembrar ao Anônimo, a TAM é fiscalizada pela ANAC, dirigida por um petista de carteirinha. Se as gambiarras estão lá é preciso dizer aos dirigentes que a TAM deve ser punida.